Cenário de eventos esportivos com arquibancadas lotadas, palco de shows musicais com bandas renomadas no Brasil, espaço de lazer para muitos linharenses através do “desestresse” nos dias uteis da semana com partidas de futsal. Falamos do Ginásio de Esportes Manoel Salustiano de Souza, espaço histórico de Linhares, Espírito Santo, e que fica no bairro Novo Horizonte. Mas, vejam como ele se encontra atualmente: “Em estado de abandono, alagado, teto caindo e inutilizado”, lista o leitor que registrou o interior do local e nos enviou o conteúdo com sugestão de pauta.
“Proibiram a população de usar a quadra de um espaço construído com dinheiro público, não se preocupam com a manutenção e atualmente está assim, nesse estado de abandono. Isso revolta a gente. Por isso registrei e mandei para que o site Eu Vi em Linhares mostre como está esse ginásio de esportes e, quem sabe alguma autoridade tome providências”, disse o leitor.
E numa breve apuração, a informação que objetivemos é que o Ginásio de Esportes Manoel Salustiano de Souza, edificado na esquina entre a Rua Presidente Costa e Silva e Avenida Presidente Café Filho, foi entregue à escola Polivalente de Linhares I, o Poli 1, que fica ao lado.
O abandono do espaço, que é de responsabilidade do Governo Estadual, já foi manchete aqui no Eu Vi em Linhares, em outubro de 2019, até hoje aguardamos resposta sobre a demanda enviada.
O ginásio conta com bilheteria, lanchonete, corredores laterais, arquibancadas, quadra de esportes, banheiros, palco com camarim, e foi inaugurado em 1977, sendo construído com verba da Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac) e da Secretaria de Estado da Educação (Sedu). Você pode comentar esta notícia clicando aqui, e aproveitar para seguir o @euviemlinhares.
Mín. 22° Máx. 29°