Bastante surpreso e preocupado com o que viu na manhã chuvosa deste sábado (4) em Linhares, Espírito Santo, um leitor que passava pelo bairro Três Barras relatou que uma boiada estava em área aberta, se alimentando como se fosse na zona rural, e depois os bovinos seguiram pela rua da 16ª Delegacia Regional, dando a entender que estavam sentido BR-101. “Não estavam sendo guiados por ninguém, não vi nenhum vaqueiro, e o risco para motoristas, ciclistas e quem caminha por ali é enorme. Vi uns 20 animais”, disse o leitor. Clique aqui para comentar a notícia e aproveite para seguir o @euviemlinhares. E mais detalhes leia abaixo:
Explicamos que a cena é comum, e que já postamos muitas manchetes sobre o assunto. Vale lembrar que numa ação divulgada no site da Prefeitura em julho de 2023, houve a apreensão de mais de 50 animais soltos em via pública no Três Barras e o proprietário levou multa de R$ 17 mil.
“Para cada animal apreendido é aplicada uma multa de 318 reais pelo recolhimento, mais 60 reais pela diária de cuidados. Caso haja reincidência, as multas serão cominadas em dobro e em caso de nova reincidência, o triplo”, diz a publicação.
Que ainda acrescentou: “O valor da multa por animal poderá chegar a 2.226,00. Para notificar a presença de animais soltos nas vias públicas, pode entrar em contato diretamente com o departamento de trânsito através do telefone 0800 283 1370”. Eis a manchete que encontramos:
Mín. 22° Máx. 29°