Um caso que choca e que coloca Linhares, Norte do Espírito Santo, em âmbito nacional através de uma triste informação: Através de um trabalho cauteloso e minucioso, a Polícia Civil apreendeu uma adolescente de 13 anos e celulares dela, e salvou a vida de um menino de 5, sobrinho dela. O que você vai ler a seguir, é tema sensível, e alerta para pais e responsáveis:
O Delegado Fabrício Lucindo Lima disse que a informação chegou à 16ª Regional através da SPRN, por volta das 17h do último dia 03 do corrente mês. Nela foi determinada uma mobilização de Policiais Civis, para atender uma demanda que vinha da SESP e Ministério da Justiça. “É sobre um caso de tortura via redes sociais, segundo as informações repassadas pelo MJ, uma adolescente de 13 anos de idade, estava publicando em grupos de conversa da rede social, vídeos onde aparecia torturando um menino, sobrinho da adolescente, de apenas 05 anos de idade”, disse o delegado.
O chefe da 16ª DRL disse que, para estancar o perigo e cessar a violência que parecia ser iminente, a Policia Civil seguiu em três viaturas para o endereço informado (por motivos óbvios, não podemos divulgar). “No local, conversamos com o pai da adolescente, que parecia nada saber sobre o caso, conversamos também com a adolescente, que primeiro negou tudo, depois criou a história de que estava sendo ameaçada para tomar tais atitudes”.
E o delegado prosseguiu: “Naquela mesma noite, convidamos todos para irem à delegacia de Linhares, onde ouvimos a adolescente e seus genitores e achamos que a situação havia sido estancada”.
Mas não estava: “Para nossa surpresa, mesmo com o telefone celular apreendido, depois de saírem da delegacia, a adolescente voltou a postar no mesmo canal de comunicação, usando outra ferramenta que não era seu celular. O MJ, no dia seguinte, quarta-feira, conseguiu recuperar alguns vídeos que a adolescente havia postado anteriormente e nos informou que ela continuava postando”, acrescentou Fabrício Lucindo.
Diante do alerta sobre o risco que a criança de 05 anos poderia correr, a Polícia Civil de Linhares representou pela internação da adolescente, e o deferimento saiu na sexta-feira, dia 06 de dezembro. “No dia seguinte uma equipe foi até a casa da adolescente e cumpriu o mandado, encaminhando-a para Delegacia Regional de Linhares e em seguida foi transferida para uma unidade, em Cariacica. Outro telefone que a adolescente usava foi apreendido e encaminhado para a Polícia Científica”, explicou o delegado.
Informou ainda o delegado que, além de torturar a criança de apenas 05 anos de idade, a adolescente promovia autolesão, usando lâminas de barbear, nos braços e pernas. A criança de 05 anos, passou por exames de lesões corporais e os pais do menino também foram ouvidos. “O caso está finalizado, aguardando apenas o parecer da Polícia Científica”, concluiu o delegado.
Mín. 22° Máx. 29°