Um tamanduá foi encontrado “passeando” pelas ruas do Centro de Linhares, Norte do Espírito Santo, neste na noite deste domingo (25). “Ele foi visto ali na Avenida Rufino de Carvalho, em frente ao material de construção São Rafael, e foi resgatado. Foi guiado em direção ao Corpo de Bombeiros para resgate. Uma fofura!”, disse o leitor que nos passou as informações.
A cena curiosa é que o bicho mais parecia uma criança obediente, ao ser guiado para o interior da repartição, onde foi devidamente acomodado para posterior devolução à natureza.
O tamanduá é um animal de aparência curiosa. Sua cabeça alongada, que se prolonga pelo focinho, parece um grande tubo. Por não possuir dentes, o mamífero usa as fortes patas dianteiras, dotadas de grandes garras, para destruir formigueiros e cupinzeiros. Quando os insetos fogem, o tamanduá os captura com a língua fina e comprida.
Os tamanduás não são agressivos, mas podem ser ferozes. Um tamanduá encurralado se ergue sobre as patas traseiras, usando a cauda para se equilibrar, e ataca com suas garras perigosas. Cique aqui para comentar, ver o passeio fofo do bicho, e seguir o @euviemlinhares.
Mín. 22° Máx. 29°