Delegados e demais componentes da Polícia Civil de Linhares e Sooretama, além de equipes da Polícia Militar, incluindo a K-9 com o faro da Pantera, deixaram mais um marco contra a criminalidade na cidade de Sooretama, Norte do Espírito Santo. Conforme já informamos, adultos e adolescentes foram levados para a delegacia, drogas, arma e munições foram apreendidos. Mas tem detalhes que conseguimos e que impressionam. Vejamos:
A localidade conhecida como Baixada é um dos destaques, pois ali, em meio às pessoas de bem, muitos criminosos fazem do local um verdadeiro gargalo quando falamos de segurança. Mas agora vem o pior: Três dos indivíduos que foram levados para a delegacia são adolescentes, dois de 16 e um de 17 anos, todos apontados como de “alta periculosidade apesar de novos”. E tem mais:
Menor armado – Na ocorrência registrada no final da manhã do dia 5, quinta-feira, tem citação de processo expedido pela 1ª Vara Criminal, e que para entrar na casa alvo do mandado judicial, a equipe precisou romper o cadeado.
A casa foi cercada para evitar fuga. Dois menores apontados como traficantes, tentaram fugir pela porta dos fundos, mas deram de cara com um policial e, notando que a equipe inteira já se fazia presente, desistiram de fugir.
A dupla se jogou ao chão. Um dos menores, conforme consta no relatório do Boletim, notando que a casa havia sido invadida, armou-se com uma faca pensando que fosse um ataque de traficantes rivais.
No imóvel também estava a mãe de um dos infratores. No quarto dele, os policiais encontraram uma bolsa contendo pinos e papelotes de cocaína, além de buchas de maconha embaladas para venda.
Pistola personalizada – A pistola em destaque na foto foi encontrada dentro de um gradeado que estava em cima de uma cômoda, e trata-se de uma 9mm Sarsilmaz, com numeração ilegível por ter sido personalizada. Um carregador e 14 munições calibre 9mm também foram apreendidos.
Já na sala, onde dois dos infratores dormiam, a Pantera farejou sob um colhão que estava em cima do sofá, uma bolsa contendo diversos papelotes de cocaína, buchas de maconha e R$25 e material para embalo de droga.
Outro destaque que chama a atenção no relatório é o fato de um dos adolescentes ter um irmão assassinado por traficantes rivais, da própria Baixada. A mãe, temendo que o outro filho tenha o mesmo fim, alegou não saber mais o que fazer para ele saia da vida que leva e passe a estudar e viver dignamente. Consta que ela pede socorro ao poder público.
Muito perigosos – O trio é por mais de uma vez apontado como perigoso no relatório, com “forte envolvimento com o tráfico da Baixada”. Um dos infratores foi vítima de tentativa de homicídio no dia 9 de outubro, e no dia seguinte, 10, foi apreendido com pedras de crack.
Agride a avó – Outro componente do trio, apontado como o mais perigoso de todos, é “dono” de extensa ficha, com passagens diversas por tráfico de drogas e tentativa de homicídio. Além disso, cita o Boletim, é de conhecimento dos policiais que ele agride e ameaça a avó para que ela patrocine sua vida do tráfico.
A cadela Pantera, da equipe k-9, conforme explica o delegado Fabrício Lucindo, “é uma exímia farejadora”. Quanto ao destino dos adolescentes, o delegado disse que “aguardam definição”. Clique aqui para comentar e seguir o @euviemlinhares.
Mín. 22° Máx. 29°