Uma cadeira rodas que foi furtada na semana passada no Bairro BNH em Linhares, Norte do Espírito Santo, de uma deficiente física idosa, foi recuperada pela Polícia Civil sendo vendida em um estabelecimento comercial, no próprio BNH. “Foi conferida a propriedade do bem pelos documentos e características. Foi apreendida e o comerciante preso em flagrante, por receptação qualificada”, disse o delegado Fabrício Lucindo Lima. O comerciante foi identificado como Valdemir Conti, 70 anos, o Titi Conti.
O delegado acrescentou que o crime tem uma pena prevista de 03 a 08 anos de cadeia, caso o investigado seja condenado. O proprietário do estabelecimento é o mesmo que foi preso neste ano de 2024 pela prática do mesmo crime, receptação qualificada.
Na outra ocasião, os policiais civis encontraram vários equipamentos elétricos, furtados e roubados, expostos a venda no estabelecimento comercial, e agora uma cadeira de rodas furtada. Após a prisão, foi lavrado o flagrante, e o comerciante seria encaminhado para PRL. A cadeira de rodas foi devolvida para a proprietária.
A defesa do citado tem espaço aberto para envio de nota: 27 99808-4347 (WhatsApp). Clique aqui para comentar a notícia e seguir o @euviemlinhares.
Mín. 22° Máx. 29°