Uma tentativa de homicídio envolvendo dois irmãos e que foi registrada há 15 anos na cidade de Sooretama, Norte do Espírito Santo, voltou à tona no Fórum de Linhares nesta quinta-feira (5), onde o autor, Damião Fernandes, que na época tinha 44 anos, foi condenado no júri popular, que aconteceu de cadeira vazia. É que o réu fugiu quando foi decretada a prisão dele. Vejamos:
Mesmo à revelia, os jurados ouviram atentamente o Promotor de Justiça Adriani Ozório do Nascimento que representou o Ministério Público; e os advogados Guilherme Oliveira Cruz e Nairo Bustamante Pandolfi.
E, no júri foi de cadeira vazia, Damião foi condenado pela prática do crime previsto no art. 121, §2º, incisos IV, c/c art. 14, II, do Código Penal, à pena definitiva de nove anos e quatro meses de reclusão, em regime inicial fechado. Saiba abaixo mais sobre o crime:
O crime aconteceu às 20h05 de 17 de dezembro de 2009, no bairro Dalvo Loureiro. Os autos informam que Damião foi à residência do irmão, o ofendeu verbalmente, sacou uma faca da cintura e desferiu diversos golpes na vítima. Como o réu está foragido, quem souber o paradeiro dele ligue para o 181.
Mín. 22° Máx. 29°