O Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES) informou nesta quarta-feira (04) que a diplomação dos eleitos e dos primeiros suplentes da Eleição 2024 em Linhares ocorrerá no próximo dia 16 (segunda-feira), às 14h, no cartório da 25ª Zona Eleitoral do Município. Contudo, por força de uma ação de investigação judicial eleitoral em andamento, o vereador eleito Edilson Alves de Souza, o Kauan do Salão, e os suplentes do Partido Progressista (PP) não participarão da cerimônia.
Nós apuramos junto ao TRE, que Kauan e suplentes do PP (Partido Progressista), estão sendo investigados por suposta fraude de cota de gênero após o Ministério Público entrar com uma ação. Haverá julgamento da Justiça Eleitoral de Linhares, e, sendo desfavorável ao político, provavelmente a Chapa irá recorrer e o processo seguirá para a esfera estadual, ou seja, o TRE, onde, dependendo da decisão, também poderá haver recurso junto ao TSE.
Nós entramos em contato com o político, mas até o momento a mensagem não foi lida, e o espaço segue aberto para envio de nota: 27 99808-4347 (WhatsApp). Enquanto não se chegar a uma decisão final, Linhares ficará com um vereador a menos. Clique aqui para comentar a notícia e seguir o @euviemlinhares.
Mín. 22° Máx. 29°