O réu Rafael Dias Ferreira, atualmente com 40 anos, foi condenado por homicídio qualificado tentado registrado em 2014, contra uma mulher, no bairro Nova Esperança, Linhares, Norte do Espírito Santo. O julgamento aconteceu no Fórum da cidade, nesta segunda-feira (2).
O Ministério Público, através do Promotor de Justiça Marcelo Victor Amorim Gomes de Melo, levou a mensagem precisa aos jurados, que também ouviram a defesa do réu, representada pelo advogado Nairo Bustamante Pandolfi. Prevaleceu o MP.
Pena – O crime previsto no art. 121, §2°, incisos II e IV, c/c art. 14, inciso II, ambos do Código Penal, resultou em 20 anos de reclusão. Os trabalhos foram concluídos às 12h33. Saiba mais sobre o crime:
Para cometer o crime, Rafael Dias Ferreira, de acordo com a denúncia do Ministério Público, usou uma faca. Ele e a vítima estavam em casa, por volta das 21h de 14 de maio de 2014, quando aconteceu uma discussão, e o homem esfaqueou a mulher. Esta conseguiu correr e pedir ajuda aos vizinhos que a levaram ao HGL.
Mín. 21° Máx. 27°