A Polícia Militar Ambiental resgatou 16 pássaros mantidos ilegalmente em cativeiro em uma residência em São José do Calçado, imóvel que fica anexo a uma igreja. A ação foi no início da semana, na manhã da segunda-feira, e a denúncia anônima indicava que o morador estava aprisionando aves nativas em gaiolas.
Ao chegar ao local, a PM encontrou diversos pássaros escondidos pela casa e na área interna da igreja. O momento mais dramático, de acordo com a PM, ocorreu quando, ao olhar pela janela, os policiais viram várias gaiolas lançadas no córrego, procedimento que o infrator adotou para tentar se livrar do flagrante.
Felizmente, os agentes resgataram os animais a tempo, salvando-os do afogamento. O responsável, que não teve o nome divulgado, foi notificado e pode ser multado e preso por manter animais silvestres sem autorização.
Denúncias de crimes ambientais podem ser feitas pelo telefone 181. A PM Ambiental reforça que a captura e manutenção de animais silvestres sem licença é crime, com graves consequências. A população é fundamental na proteção da fauna brasileira. Clique aqui para comentar esta notícia e seguir o @euviemlinhares.
Mín. 22° Máx. 29°