Uma ocorrência de socorro a enfermo registrada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-101 Norte (ES), e que contou com a participação de uma socorrista que passava pela rodovia, além da equipe da Eco 101, teve momentos de aflição, mas o final foi feliz. A pessoa socorrida foi uma menina de 1 ano que apresentava com asfixia mecânica. As informações foram passadas neste sábado (30) pela PRF. Vejamos:
O procedimento teve início, de acordo com a PRF, às 15h50 de sexta-feira (29), com término nos primeiros minutos da madrugada, o endereço foi o km 57 e o desfecho aconteceu no Hospital Roberto Silvares, em São Mateus.
A PRF informou que aa criança estava com os pais, e que foram iniciados os procedimentos de reanimação, quando uma mulher parou o veículo e se identificou como socorrista oferecendo ajuda, o que de pronto foi aceito.
Foi solicitada a ambulância da Eco 101 e, devido a fraca resposta da criança foi então deslocada juntamente com a socorrista (mantendo ventilação artificial devido a parada respiratória ) e sua mãe, na viatura da PRF ao encontro da ambulância da Eco, o que se deu no km 51.
A socorrista, mãe e criança foram levadas para o Roberto Silvares pelo resgate 02 da Eco. Devido ao tipo de emergência e sua brevidade, não foram obtidos maiores informações tais como nomes do casal, criança. A socorrista em seu retorno, informou a PRF, parou na UOP e com grande satisfação disse: “conseguimos, ela sobreviveu e aparentemente sem sequelas”. Clique aqui para comentar a notícia e seguir o @euviemlinhares.
Mín. 21° Máx. 34°