Um ocorrido envolvendo três homens dentro de um bar, no bairro Interlagos, Linhares, Norte do Espírito, teve desfecho no Fórum Desembargador Mendes Wanderley, sede do Judiciário do município. No banco dos réus, um homem que atualmente tem 55 anos. Nos autos constam que ele tentou matar os outros dois mencionados acima. O desfecho do júri terminou clemência seguida de absolvição por parte dos jurados. Vejamos:
O Juiz Tiago Camata presidiu os trabalhos que começaram às 12h e terminaram às 17h30. o Promotor de Justiça Marcelo Victor Amorim Gomes de Melo representou o Ministério Público na acusação, enquanto a defesa ficou por conta da advogada Marcilene Lopes do Nascimento detalhes do resultado abaixo, e em seguida relembre o crime:
Resultado – O réu foi absolvido quanto ao crime de homicídio tentado contra as duas vítimas. Os jurados entenderam que o acusado cometeu tentativa de homicídio contra uma das vítimas, mas acolheram a tese da defesa e o absolveram por clemência. E, em relação à segunda vítima, os jurados entenderam que não houve tentativa de homicídio. Relembre o crime:
O crime – Os autos relatam que na noite de 17 de abril de 2009, réu e as duas vítimas estavam num bar, jogando sinuca, quando o acusado que agora é absolvido sugeriu o jogo apostado em dinheiro.
Uma das vítimas disse que não tinha e sugeriu que a aposta fosse feita em refrigerante, o que foi aceito. Após perder diversas partidas, o réu se irritou e começou uma discussão. Ele teria debochado da vítima que não tinha dinheiro e jogado cerca de R$ 300,00 na mesa de sinuca.
Os ânimos se acalmaram e o trio saiu do bar. Porém, quando as duas vítimas seguiram para casa, o réu as seguiu e parou o carro e teria efetuado disparos de arma de fogo, não obtendo êxito em seu suposto intuito de matar.
Mín. 21° Máx. 34°