Está elucidado o sequestro seguido de homicídio do adolescente Josenrique Romão Carrafa, o Henrique, 17 anos, sequestrado e depois morto a tiros em Linhares, Norte do Espírito Santo. O delegado Fabrício Lucindo Lima divulgou fotos dos que as investigações apontaram como envolvidos, um deles é procurado. Vejamos:
O crime, de acordo com o delegado é: sequestro, cárcere privado e homicídio, após a vítima ter sido levada de um ponto de ônibus no km 11 da Estrada de Regência, na localidade de Perobas, interior do município. De acordo com o delegado, Sebastiao Santo das Virgens, de 53 anos, o Tião Grandão, foi preso essa madrugada (27) no bairro Aviso.
Outro indivíduo, identificado como Hélio Crisma, 46 anos, foi preso dias após o crime, e um adolescente foi apreendido e já está no Iases. “Toda a trama foi engendrada por esse elemento (Hélio Crisma), motivado por ciúmes”, disse o delegado.
E o chefe da 16ª Regional prosseguiu: “Ele (Hélio) usou um adolescente de 17 anos de idade, amigo da vítima, para atrair a vítima para um local do sequestrado. Esse adolescente de 17 anos foi apreendido no dia 12 de novembro e encaminhado para o IASES Norte”, explicou o delegado.
Conforme ainda informou Fabrício Lucindo, durante a apuração realizada pelos Policiais Civis da DHPP de Linhares, ficou comprovado que a vítima foi levada pelos criminosos em estradas de terra e rodovias, para a região do município de Aracruz, rodovia conhecida como "estrada das carretas".
Ali os criminosos entraram em uma estrada de chão, no meio dos eucaliptos, retiraram a vítima do carro e executaram o menor com pelo menos sete disparos de arma de fogo. “Após o crime, abandonaram o corpo no local. Seguindo pistas, os Policiais Civis localizaram os restos mortais da vítima no dia 19 de setembro de 2024”, completou o delegado.
Conforme o Site Eu Vi em Linhares manchetou, entrou em ação os trabalhos da Polícia Científica, que realizou testes de DNA e comprovou que era realmente da vítima os restos mortais, os quais foram entregues para a família.
Procura-se: O outro indivíduo identificado como sendo um dos autores do crime, CÉLIO DOS SANTOS OLIVEIRA, 36 anos de idade, vulgo "INDIO" ainda está foragido e a Polícia Civil está fazendo buscas para localizar e prendê-lo. “Quem tiver qualquer informação sobre o paradeiro dele, ligar para o 181 o disque denúncia, assim a comunidade ajuda a Polícia Civil a prender criminosos e a elucidar crimes”, disse o chefe da Regional. Clique aqui para comentar a notícia e seguir o @euviemlinhares.
Mín. 21° Máx. 34°