Um furto de bicicleta que aconteceu numa loja localizada no bairro Interlagos, Linhares, Norte do Espírito Santo, no dia 16 de dezembro de 2010, veio à tona nesta segunda-feira (25) no Fórum da cidade. Consta nos autos que o réu, um comerciante do bairro, agiu após a vítima supostamente ter furtado uma bicicleta de sua loja. O disparo de arma de fogo não atingiu região letal, e o réu deixou o local de moto. Vamos ao que ocorreu no julgamento.
O réu foi denunciado pela prática do crime de tentativa de homicídio, com a qualificado do motivo fútil, a defesa sustentou que não houve intenção de matar, e que o réu estava em situação de legítima defesa, considerando que a vítima era suspeita de ter furtado seu estabelecimento, além de ter agredido e ameaçado sua família.
Os jurados acataram a tese defensiva, permanecendo o agora “ex acusado” livre. A defesa foi feita pelos advogados Nairo Bustamante Pandolfi, Jamilly Scarpat Neves e Herbert Scarpat Neves (foto). Clique aqui para comentar a notícia e seguir o @euviemlinhares.
Mín. 21° Máx. 34°