Domingo (24). Das 8h às 14h, moradores de Regência, litoral de Linhares, Norte do Espírito Santo, arregaçaram as mangas para minimizar a situação da estrada que liga a Vila à sede do município. A água e a lama praticamente vetaram a passagem devido às chuvas. “Parecia uma piscina. Estrada péssima. Em alguns pontos estava mais de um metro com água e lama”, disse o leitor Severo Silva Sampaio, um dos integrantes do grupo de 10 pessoas que atuaram na espécie de “força-tarefa”.
Oito integrantes do grupo residem na Vila, e dois numa Fazenda que também contribuiu com a logística da ação. “Usamos enxadas, reboque, trator, caçamba de areia, brita e muita força de vontade. Se esse serviço não tivesse sido feito, e viesse mais chuva, carro nenhum passaria”, comenta o leitor.
Severo disse que, sem apoio por parte das autoridades, a comunidade não vê outra opção além de juntar forças e agir por conta própria. “Um joga areia, outro cava para escoar água, outros colocam o material, e assim prosseguimos, um ajudando o outro. A estrada está em situação crítica, péssima”, concluiu. Clique aqui para comentar a notícia, parabenizar os moradores, cobrar ação das autoridades e seguir o @euviemlinhares.
Mín. 21° Máx. 34°