“Gostaria de acrescentar o que aconteceu antes do trabalho brilhante da Polícia Civil de Linhares aqui na Barra Seca, em que uma quadrilha de criminosos foi presa. Vivemos momentos de terror na noite antes da ação. Casas foram invadidas, pessoas foram espancadas por eles, e quem estava na liderança era o Cabelo, um dos que foram algemados e que aparece com os comparsas nas fotos e no vídeo que o Eu Vi em Linhares mostrou. Pedimos que reforcem mais esses crimes, para que eles paguem por tudo na forma da lei”.
As palavras acima chegaram a nossa Redação após a divulgação do cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão, manchetes que divulgamos na sexta-feira (22), dia que equipes da Polícia Civil comandadas pelo delegado Fabrício Lucindo Lima prenderam: MARCOS DA CONCEIÇÃO PINHEIRO, o CANAVIEIRAS, 26 anos; JEAN FERREIRA VIRGEM, 23 anos; TIAGO ANDRADE DE SOUZA 29 anos, e JHONATA DE JESUS BANDEIRA 19 anos; e apreenderam um adolescente.
Muitos homicídios foram citados pelo delegado, a maioria com envolvimento de Canavieiras, que estava com três mandados em aberto. “O Cabelo é tão perigoso quanto ele (o Canavieira)”, disse o morador, apontando o nome de Tiago Andrade de Souza.
“Queremos registrar tudo isso em forma de depoimento, queríamos agendar, através do Eu Vi em Linhares, com o delegado. Estamos ainda sem entender tamanha maldade. Um idoso e o filho dele precisaram de atendimento no Hospital Rio Doce. Os criminosos entraram nas casas, quebraram portar, portões, móveis, bateram em mulheres, idoso, crianças e adolescentes, e isso não pode ficar assim”, acrescentou a pessoa que nos procurou.
Nós entramos em contato com o delegado Fabrício Lucindo Lima, e ele respondeu que a ação que antecedeu às prisões já era de conhecimento de sua equipe, e que o caso, com relação ao fato citado acima, é com a Polícia Civil de São Mateus.
Relembre os detalhes da ação: Ainda era madrugada quando as viaturas da Polícia Civil saíram da 16ª Regional de Linhares, rumo aos alvos de mandados que estavam na região entre Pontal do Ipiranga e Urussuquara nesta sexta-feira (22).
As equipes cercaram o ambiente e a primeira abordagem foi em desfavor de um criminoso que estava dormindo dentro de um carro abandonado. O indivíduo, de acordo com o delegado Fabrício Lucindo Lima, era vigia para avisar ao grupo composto por comparsas dele, e que estava na casa, sobre aproximação da Polícia ou de grupos rivais.
Claro, foi imobilizado para não avisar sobre a presença da Polícia Civil no Local. E, na casa, estavam mais quatro indivíduos: dois com mandados de prisão em aberto, e um adolescente com mandado de busca e apreensão, e mais outro adulto em flagrante.
Entre os que estavam na casa, um foi identificado como MARCOS DA CONCEIÇÃO PINHEIRO, o CANAVIEIRAS, 26 anos, e com três mandados em aberto, além disso, apontado pelo delegado Fabrício Lucindo como autor dos homicídios cujas vítimas foram IVANILSON BATISTA DA SILVA, 24 anos, SEBASTIÃO DA ROCHA PINHEIRO, 58 anos, e EDIMARA DOS SANTOS ASSIS DE OLIVEIRA, 36 anos.
Mais prisões – Estavam ainda na casa, um adolescente de 16 anos, e que também seria um dos autores do homicídio que vitimou EDIMARA, e ele, segundo o delegado, confessou a autoria do crime. “Esse adolescente andou postando atritos com outros adolescentes da região do Aviso, situação que causou outras mortes na região”, disse o delegado.
As equipes de Policiais Civis também prenderam JEAN FERREIRA VIRGEM, 23 anos, e que estava com mandado de prisão em aberto por homicídio, pela comarca de Pedro Canário - ES.
Outros dois indivíduos, identificados como TIAGO ANDRADE DE SOUZA 29 anos, e JHONATA DE JESUS BANDEIRA 19 anos, de acordo com o delegado, foram presos em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e associação criminosa.
“Os quatro adultos foram interrogados e logo depois, encaminhados para PRL a disposição da Justiça. O Adolescente aguarda decisão judicial para ser encaminhado para o IASES Norte”, concluiu o delegado. Clique aqui para comentar a notícia, assistir parte das prisões, e seguir o @euviemlinhares.
Contato para advogados enviarem nota: 27 99808-4347 (WhatsApp).
Mín. 21° Máx. 34°