Nova Esperança: Um bairro em Linhares, Norte do Espírito Santo, e que assim como é típico na época de campanha política, pessoas intencionadas nos votos, fazem caminhadas, o chamado corpo a corpo e prometem ação para resolver os problemas da coletividade se passarem pelo teste das urnas. “Não é difícil resolver o que precisamos aqui”, disse um morador que pediu a reportagem ao Eu Vi em Linhares.
Ele enumerou algumas das necessidades, e além de melhorias na segurança e setor da saúde, pediu a reforma da quadra da escola do bairro, reforma na quadra e que “saia da gaveta” um projeto voltado para uma academia ao ar livre, assim como existe em outros bairros da cidade.
Grupo – E os moradores estão decididos: vão “pegar no pé” dos políticos eleitos, seja vereadores ou prefeito. “Estamos tentando marcar com os (vereadores) da região, e esses assuntos são tratados em um grupo de WhatsApp para maior agilidade. Não vamos deixar de reivindicar, pagamos impostos e são prioridades para o bairro que gera empregos, contribui com a economia do Município”, considerou.
Decepção – E, sem citarmos nome, o morador demonstrou desapontamento em relação a um vereador eleito, que estaria se esquivando de agendar reunião com a comunidade. “É lamentável, mas recebemos como resposta que ele também tem outros locais que recebeu votos, e, com isso, não estamos conseguindo agendar”, justificou.
Academia – “Essa área é perfeita para a construção da academia e uma pracinha. Tem até projeto e já faz algum tempo que engavetaram. Gostaria que as autoridades eleitas realizassem essa obra, o Legislativo cobrando e o Executivo edificando”. O espaço, conforme nos explicou o leitor, “é usado como garagem de carros diversos, trailer, menos como deveria ser”.
Escola invadida – O morador citou a necessidade de uma ação para impedir que pessoas suspeitas entrem na escola do bairro de forma ilícita: “Estão pulando o muro, são infratores, adolescentes mesmo, que até correm risco de cair quando entram pra fazer Deus sabe o que. Acontece muito isso, e quem estuda fica com medo, quem trabalha na escola também. Pulam lá pra dentro tanto de dia quanto à noite”, explicou. Clique aqui para comentar e seguir o @euviemlinhares.
Mín. 21° Máx. 34°