Um crime cruel, e que pelos detalhes revolta qualquer um: Foi preso na localidade de Camamu, no Estado da Bahia, José Hilton Bonfim da Conceição, de 42 anos, apontado pela Polícia Civil como autor do homicídio que vitimou um adolescente de 15 anos, filho dele. A madrasta, Luciene da Silva Santos, está foragida.
“O pai alegou que encontrou a vítima morta na cama, com um cipó no pescoço, e disse que foi suicídio, mas na verdade foi estrangulamento. A força foi tamanha, que uma das vértebras foi quebrada”, disse o delegado Rodrigo Alves Damasceno.
A vítima, de acordo com a PC, não era tratada com amor pela família, dormia num local afastado da casa do pai, que era meeiro da fazenda que sediou o crime. A frieza do pai e da madrasta também levantaram suspeitas.
O casal trabalhava há 10 anos na propriedade, e mudou-se logo após o ocorrido, cerca de dois meses após a morte do adolescente. “Alegaram o fim da colheita de café, e disseram para quem fez a mudança que afirmasse que iriam para Sooretama, quando, na verdade, foram para a Bahia”, acrescentou o delegado.
A prisão do pai e da madrasta da vítima foi decretada dias atrás, e imediatamente foi acionado o setor de inteligência para descobrir onde os investigados estavam morando. Ficou constatado que o casal, que tem mais dois filhos, havia se separado, e que o homem atribui à agora ex, a autoria do crime.
Também ficou descoberto através de exames, que a vítima necessitava tomar medicamentos de uso continuo, e que exames mostraram que o casal estaria medicando o menor com outro tipo de remédio, que induzia ao sono. O adolescente, de acordo com a Polícia Civil através de depoimento do pai, teria sido abandonado pela mãe dias após o nascimento. Clique aqui para comentar a notícia, ver a prisão e seguir o @euviemlinhares.
Mín. 21° Máx. 34°