Um temporal mudou a rotina em Linhares, Norte do Espírito Santo, na noite desta quarta-feira (13). Alagamentos em diversos bairros, em trechos da Rodovia BR-101 e interior. E, para representar todos os leitores que nos enviaram seus dilemas, conversamos com a manicure Simone Kelly da Costa Penha, moradora do bairro Araçá, quando a água já havia baixado após invadir o imóvel. Ela nos enviou vídeos do momento de desespero.
“Quando vi dois palmos de água, as crianças na cama, e eu sem ter como subir os móveis para um lugar alto, bateu o desespero. Moro de aluguel, tenho três crianças em casa e precisei manter de forças para manter a calma. Mas perdi muitos móveis, inclusive, a minha mesa de trabalho. Estou com medo de dormir e a chuva forte recomeçar”, relatou a leitora.
Nos bairros Aviso, Shell, Três Barras, Interlagos, Centro e outros, a situação não foi diferente: A chuva veio com força. No bairro Aviso, o desespero de moradores de uma residência comoveu, e no mesmo bairro crianças foram vistas nadando da rua alagada que havia virado um rio.
No Centro, foi colocada sinalização de impedimento de tráfego entrada para a rua lateral do prédio da Prefeitura, e o que também chamou a atenção foi um veículo que parou de funcionar e estava sendo empurrado em outro ponto de alagamento.
Na Rodovia BR-101, diversos trechos alagados, entre eles, o que fica em frente ao colégio estadual, onde alguns condutores não se arriscaram, retornando; e também ali, um motociclista foi visto em meio ao alagamento, desistindo de seguir. E você pode comentar esta notícia e assistir alguns vídeos do alagamento no @euviemlinhares.
Mín. 21° Máx. 34°