O Site Eu Vi em Linhares recebe muitas denúncias, algumas com pedidos de socorro para que pessoas do bem possam levar suas vidas com o que têm direito onde escolheram para viver. Mas no Residencial Jocafe 1, uma comunidade do bairro Santa Cruz, em Linhares, Norte do Espírito Santo, isso está bem difícil de acontecer. Pessoas são ameaçadas por quem escolheu viver no mundo do crime por lá.
Um dos moradores que optaram pelo mundo do crime e está com o nome entre os procurados oficialmente no 181, John Riquel Santos Correa (ligue 181 se você souber o paradeiro), o MT, é citado nas denúncias que recebemos. O criminoso teria procurado meios para “se reerguer” através de terceiros que têm a mesma opção que ele: o mundo do crime.
Mulher bonitona – E entre quem atendeu o pedido de MT, conforme denúncia que chegou a nossa Redação, está uma mulher bonita, nova, que poderia ter escolhido outra coisa, digamos assim. “Trabalha com o marido, para o MT, criminoso que está com mandado por homicídio e que até saiu no site como procurado no 181”, afirma o denunciante. E o leitor foi além:
Ele afirmou que “todo mundo sabe disso”, e que a tal mulher bonitona atua com o companheiro, “mas é ela que manda mais”. O pé de maconha em destaque, conforme afirma o denunciante, é apenas um dos que são cultivados como plantas ornamentais na casa dela. “É na madrugada que eu construo meu império”, declara a mulher em vídeos postados nas redes sociais.
E o denunciante informou ainda: “Ela era manicure, mas vender droga dá mais dinheiro, né? Vejam o que ela postou no perfil dela”, comentou o morador ao nos enviar as provas que impressionam. “Vai morrer sem a minha atenção, gata. Nem dou papo pra maluca”, avisa a jovem enquanto fuma um cigarro de maconha. “Ela esconde bandidos na casa dela, muitos com mandados. Eu não sei porque ninguém a leva presa”, disse ainda o morador.
Câmeras do crime – Os criminosos, estejam ou não na comunidade, usam a tecnologia para “enfrentar” a polícia: “Tudo é monitorado. A polícia chega, mas os avisos correm entre os bandidos. Deveria acontecer de novo aquelas operações em que o Coronel Ramalho veio a Linhares, mas apenas no Jocafe. Pegariam muitas coisas”, concluiu o denunciante.
Nós perguntamos se as mesmas denúncias foram mandadas para o setor competente, e a resposta foi “sim”. Nós também encaminhamos, claro, os conteúdos para a equipe do setor, na 16ª Regional. Clique aqui para comentar, e seguir o @euviemlinhares.
Mín. 21° Máx. 34°