Policiais civis da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon), em conjunto com o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), realizou uma operação na última quinta-feira (07), com o objetivo de combater o comércio clandestino de azeites.
A ação apreendeu 1.692 galões de azeite, equivalente a mais de oito mil litros do produto. Amostras foram recolhidas para análise por suspeita de se tratar de óleo misto, uma vez que o fabricante não tinha autorização do Ministério da Agricultura para comercializar azeite.
Em entrevista coletiva nesta segunda-feira (11), o titular da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor, delegado Eduardo Passamani, passou os detalhes dos trabalhos no decorrer do ano.
O produto que na verdade é óleo misto, de acordo com o delegado, abasteceu mercados diversos, entre restaurantes, hotéis e supermercados.
3 de outubro - Três marcas de azeite e a apreensão de 428 garrafas de azeite que eram vendidas em supermercados de Cariacica e Vila Velha.
21 de outubro - 355 garrafas de azeite de duas marcas diferentes que eram vendidas em supermercados, na Grande Vitória. Fonte: SESP ES
Mín. 21° Máx. 30°