A mãe do adolescente de 14 anos, apreendido pela Polícia Militar no Residencial Rio Doce, bairro Aviso, Linhares (ES), disse que havia feito contato com a Polícia Civil, informando que o filho havia concordado em se entregar para as autoridades. O infrator foi apreendido por força de mandado de busca e apreensão, cumprido na manhã deste sábado (9), conforme informamos em manchete anterior.
O infrator estava com um corte superficial no couro cabeludo, segundo ele, proveniente de uma fuga de grupos criminosos rivais, há aproximadamente três dias. O mandado de busca e apreensão foi expedido, de acordo com o Boletim da Polícia Militar, pela 2ª Vara Criminal de Linhares, e é datado de 18 de outubro do corrente ano.
Ficha – O próprio adolescente relatou aos policiais que no dia 26 do mês passado (outubro) estava com outros indivíduos num veículo abordado pela PM, ocasião em que foi apreendida uma pistola. Ele disse que conseguiu fugir.
O menor acrescentou que no dia 17 do mesmo mês também estava com um grupo de criminosos, os quais participaram de um confronto com policiais militares, quando mais uma pistola foi aprendida. O adolescente na ocasião também conseguiu fugir.
Live do crime – O adolescente, que devido à condição de menor de idade não pode ter nome e rosto expostos, também desafiou oponentes e a polícia, em transmissões ao vivo ostentando armas de fogo. Agora, já que foi cumprido mandado, ele deve passar por todos os procedimentos que o caso requer, podendo, inclusive, ser levado para o Iases. Clique aqui para comentar esta notícia e seguir o @euviemlinhares.
Mín. 21° Máx. 34°