Durou mais de oito horas o julgamento sobre um homicídio registrado no dia 11 de junho de 2020, no bairro Planalto, em Linhares, e que repercutiu no País através de portais de notícias, devido à motivação: Discussão por causa de uma pipa. A vítima, Wellington Matos Sinza, foi atingida na cabeça por um disparo de arma de fogo; O réu, Diogo Rocha Vicente, que na época tinha 21 anos, enfrentou os jurados nesta quinta-feira (7), no Fórum Desembargador Mendes Wanderley. E teve cadeião.
Os trabalhos foram presididos pelo Juiz Tiago Camata, começaram às 12h e a sentença foi lida às 20h30. O Promotor de Justiça Marcelo Victor Amorim Gomes de Melo atuou na acusação representando o Ministério Público, enquanto das advogadas Bianca Campelo Ribeiro e Cíntia Fernandes Silva foram responsáveis pela defesa de Diogo.
E a sentença foi assim: DIOGO ROCHA VICENTE condenado pela prática do crime de homicídio qualificado consumado (art. 121, §2º, incisos II e IV, do Código Penal), e o Juiz Presidente fixou a pena definitiva em 29 anos e 09 meses de reclusão, em regime inicial fechado.
Mais sobre o crime – Wellington Matos Sinza tinha 19 anos quando foi assassinado. Ele ainda foi socorrido por populares e levado para o HGL, onde não resistiu. Na ocasião, uma tia dele conversou com o Site Eu Vi em Linhares, e disse que o cerol cortou a linha da pipa da vítima, que correu atrás para recuperá-la. No caminho, o réu esbarrou nele, que questionou e acabou morto. Clique aqui para comentar a notícia e seguir o @euviemlinhares.
Mín. 21° Máx. 34°