Teve confronto entre suspeitos e policiais militares na manhã desta segunda-feira (28) em Povoação, Linhares, Norte do Espírito Santo. Diversos moradores nos encaminharam vídeo e áudios, e, no vídeo, é possível ouvir o barulho de diversos disparos de arma de fogo. Nós apuramos, e você confere os detalhes abaixo:
Tudo teve início quando a Patrulha Rural foi averiguar informações dando conta de que um indivíduo conhecido como “Gordinho” estava ostentando arma de fogo nas ruas, juntamente com mais três suspeitos. O grupo estava se deslocando para a “Matinha” para se esconder tão logo soube da chegada da guarnição.
Nas proximidades de um campo de futebol, a guarnição, conforme consta no Boletim, observou quatro, e estes empreenderam fuga, sendo que um deles, sem camiseta, ainda segundo o Boletim, portava uma sub metralhadora a tira colo e o outro, que vestia camiseta de time de futebol, correu com a mão na cintura, e outro, com camiseta cinza, correu sentido contrário ao da viatura e o quarto indivíduo, que vestia bermuda vermelha, correu em direção à rua lateral.
O confronto – O indivíduo que trajava camisa de futebol teria sacado uma arma e efetuado dois disparos sequenciais em direção à guarnição, continuando a correr para a mata. O que portava a submetralhadora fez o mesmo procedimento. Com isso, os militares reagiram com 34 disparos.
Os suspeitos fugiram para a mata, os policiais foram até cerca de 50 metros mata a dentro, e observaram marcas de sangue no chão e uma espécie de acampamento, local utilizado pelos indivíduos para cortar e embalar drogas.
No tal acampamento foi encontrado um documento no nome do “Gordinho”, e o local foi cercado por policiais. Contudo, veio a informação de que os suspeitos correram para fora da mata e estavam na principal via de Povoação, onde entraram numa residência.
Ali foi detido Emanoel Ramos Ribeiro, de 28 anos. Ele estava com as mãos ensanguentadas, mas não aparentava ferimentos, tendo a teoria de que o sangue seria de outro indivíduo. E em seguida veio a informação de que um outro indivíduo estava baleado, na praia (Os citados têm espaço aberto (ADVOGADO DELES) para envio de nota: 27 99808-4347 (WhatsApp)..
Ele estava ferido na nádega direita por dois disparos, foi identificado como Willis Lourenço Peçanha, 40 anos, e socorrido ao Hospital Rio Doce. Já Emanoel foi levado para a 16ª Delegacia Regional de Linhares. Uma caderneta com anotações sobre o tráfico foi apreendida. Agora a PM tenta localizar o “Gordinho”, que conseguiu fugir com arma em punho. Denúncias no 181 e 190. Clique aqui para comentar esta notícia, e siga o @euviemlinhares no Instagram.
Mín. 21° Máx. 24°