Os protetores e voluntários de animais em Linhares, Norte do Espírito Santo, não sabem mais o que fazer para dar conta de tantos gatos e cachorros que vivem nas ruas, e os que estão nos abrigos e nos chamados lares provisórios. “Cada dia eles aumentam, o gasto com ração, tratamentos e cirurgias são imensos, e precisamos na grande maioria das vezes, colocar a mão no próprio bolso”, disse um protetor.
Ele disse que são muitas as situações difíceis, e que cada dia elas aumentam mais e mais: “Tem adultos, machos e fêmeas; tem filhotes e tem animais nas barrigas das mamães, pois, na rua, eles procriam, sem controle”, justifica.
Abandono – E quando se fala em abandono, o leitor destacou o bairro Três Barras, que abriga o Fórum, a Promotoria de Justiça, o Tiro de Guerra e a 16ª Delegacia Regional, além de muitas casas e apartamentos. “Eu acho que aqui (no Três Barras) é onde acontece o maior número de abandono. Na praça vivem cinco, entre machos e fêmeas, que procriam”, exemplificou.
Quase em tom de desespero, o leitor disse que os lares temporários estão cheios. “Estamos cuidando na rua mesmo. Que eu consegui contar, são mais de 20 gatos doentes, em tratamento na rua. Remédios e ração, considerando as poucas doações, geram custos altos. É ração de manhã e à tarde, para gatos e cachorros”.
E ele pediu: “Pedimos socorro. Pedimos ajuda, pedimos ração, remédio, gente para adotar esses animais. Quem não adotar, ajude-nos com ração. Por favor, entrem em contato conosco. Nossos contatos: 27 99630-1607 e 99902-0802”, concluiu. Clique aqui para comentar esta notícia, ver mais fotos e aproveitar para seguir o Eu Vi em Linhares no Instagram.
Mín. 22° Máx. 29°