A manifestação de atingidos pela lama da Samarco, que acontece na Rodovia ES-010, em Regência, Linhares, Norte do Espírito Santo, não tem previsão para acabar. Tão logo o Eu Vi em Linhares expôs a ida da Polícia Militar até o ponto do acesso que liga Regência à Barra do Riacho, em Aracruz, a leitora Agnis Dias Brito, moradora da comunidade, atendeu nossa solicitação através do contato exposto na primeira manchete, e esclareceu o objetivo do grupo:
“Não houve ameaça a ninguém, e não temos data definida para o término da manifestação, pois acreditamos que somente assim poderemos ser ouvidos para a tal Repactuação. A manifestação é sobre nossa indignação pois a repactuação será assinada dia 25 de outubro, e os atingidos não foram ouvidos para esse acordo. Pedimos a ajuda de outros territórios também atingidos, para fazerem suas manifestações nos seus locais também impactados, e que também não tiveram direito no processo da Repactuação”, disse ela.
A leitora explicou que o grupo começou o manifesto por voltas das 11h desta quarta-feira (23). “Estamos aqui agora à noite e continuaremos amanhã (24) também. Não temos data definida para acabar, pois temos várias cobranças e, enquanto não formos ouvidos, permaneceremos aqui. Acreditamos que outras comunidades também irão fazer o mesmo”, previu.
Sobre o ir e vir no acesso, a manifestante disse que essa noite e madrugada os carros passam normalmente, e que ainda seria organizado todo e qualquer procedimento para esta quinta-feira (24). Clique aqui para comentar esta notícia, ver a situação nesta noite no local, e aproveite e siga o Eu Vi em Linhares no Instagram.
Mín. 22° Máx. 29°