Uma fazenda localizada em Regência, interior de Linhares, Norte do Espírito Santo, foi cenário para respaldar dois Boletins Unificados neste fim de semana. Esta manchete é necessária após postarmos neste domingo (20) os detalhes da segunda ocorrência e posteriormente sermos procurados por um dos citados, pedindo que expuséssemos também o que está no primeiro BU, o qual não havíamos tido acesso na ocasião. Vejamos:
No primeiro BU consta que um dos herdeiros (não tem idade dele no BU) compareceu ao Destacamento Policial de Bebedouro, explicando que a propriedade se encontra em disputa judicial, e precisava de ajuda naquele momento.
O homem disse que tem causado problemas o procedimento de disputa judicial para a divisão do terreno e os bens da fazenda, e necessitava se deslocar até a propriedade para transferir alguns animais (cavalo) de local, porem temia pela sua integridade física.
O comunicante explicou que um dos herdeiros não aceita fazer a partilha dos bens e do terreno, além de ser uma pessoa extremamente agressiva. A guarnição atendeu prontamente, mas ao chegarmos na fazenda o irmão do comunicante não se encontrava.
O herdeiro que pediu ajuda permaneceu na fazenda para realizar os trabalhos de remoção dos cavalos e a guarnição policial retornou ao policiamento de praxe, mas, posteriormente aconteceu o outro registro, o qual gerou a nossa primeira manchete sobre o caso. Confira abaixo o que postamos na referida manchete:
Um homem escapou da morte na tarde deste sábado (19), numa propriedade rural localizada em Regência, interior de Linhares, Norte do Espírito Santo. A vítima aponta como autores seus quatro irmãos, e ao relatar o fato aos policiais militares que atenderam a ocorrência, disse que o motivo seria a divisão de bens relativa a uma Fazenda, a propriedade que sediou o fato.
A ocorrência de tentativa de homicídio atendida pela Polícia Militar cita que a guarnição encontrou a vítima à beira da estrada, em frente à estação da Petrobras, e o homem relatou que os seus irmãos tentaram mata-lo, usando uma corda para enforca-lo.
A vítima ainda acrescentou que foi alvo de pauladas, socos e pontapés pelo corpo, e que foi arremessado ao chão, além de ter a sua motocicleta danificada. A ajuda de populares teria sido, segundo a vítima, essencial para a mesma se desvencilhar dos agressores e pedir ajuda para acionar a PM.
A Fazenda, disse ainda a vítima à guarnição, está em processo judicial para divisão de herdeiros e não há um consenso amigável entre os irmãos. Nenhum dos indivíduos foi encontrado, e no mesmo dia, cita o relatório, foram dois boletins unificados registrados sobre o fato, envolvendo a questão do conflito familiar.
O irmão que chamou a PM apresentava lesão no olho direito e queixava-se de dores no tórax e pescoço, mas dispensou o atendimento médico. O caso segue agora os trâmites de praxe na justiça.
Mín. 20° Máx. 26°