Um homem escapou da morte na tarde deste sábado (19), numa propriedade rural localizada em Regência, interior de Linhares, Norte do Espírito Santo. A vítima aponta como autores seus quatro irmãos, e ao relatar o fato aos policiais militares que atenderam a ocorrência, disse que o motivo seria a divisão de bens relativa a uma Fazenda, a propriedade que sediou o fato.
A ocorrência de tentativa de homicídio atendida pela Polícia Militar cita que a guarnição encontrou a vítima à beira da estrada, em frente à estação da Petrobras, e o homem relatou que os seus irmãos tentaram mata-lo, usando uma corda para enforca-lo.
A vítima ainda acrescentou que foi alvo de pauladas, socos e pontapés pelo corpo, e que foi arremessado ao chão, além de ter a sua motocicleta danificada. A ajuda de populares teria sido, segundo a vítima, essencial para a mesma se desvencilhar dos agressores e pedir ajuda para acionar a PM.
A Fazenda, disse ainda a vítima à guarnição, está em processo judicial para divisão de herdeiros e não há um consenso amigável entre os irmãos. Nenhum dos indivíduos foi encontrado, e no mesmo dia, cita o relatório, foram dois boletins unificados registrados sobre o fato, envolvendo a questão do conflito familiar.
O irmão que chamou a PM apresentava lesão no olho direito e queixava-se de dores no tórax e pescoço, mas dispensou o atendimento médico. O caso segue agora os trâmites de praxe na justiça.
Mín. 18° Máx. 29°