A Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) estará presente na Feira de Tecnologia Automotiva Autotech 2024, entre os dias 18 e 20 de outubro, na Praça do Papa, em Vitória. Além da Unidade Móvel Automotiva, o Senai ES levará um carro elétrico e motocicletas, especialistas do setor, atividades interativas e outras atrações.
Com a expectativa de gerar mais de R$ 3 milhões em negócios, a Feira, que espera receber cerca de 20 mil visitantes, contará com a participação de mais de 100 expositores, reunindo tecnologia automotiva, autopeças, serviços, equipamentos e veículos.
No Espaço Autotech Experience, a Findes, por meio do Senai ES, levará um carro elétrico e motocicletas, mostrando na prática as tecnologias mais recentes que os alunos têm acesso nos laboratórios de ponta do Centro de Mobilidade, que fica localizado no Senai Vitória, na Beira Mar. Nele, os visitantes poderão explorar de perto esses veículos inovadores e descobrir como as soluções tecnológicas estão transformando o futuro da mobilidade.
Além disso, o espaço contará com especialistas para esclarecer dúvidas, explicar como os alunos são capacitados para atuar na indústria e compartilhar insights sobre as principais tendências do segmento.
O presidente da Findes, Paulo Baraona, destaca a importância do setor automotivo, que gera mais de 10 mil empregos no Estado, segundo o Observatório da Indústria. “Eventos como esse impulsionam o desenvolvimento e investimento em tecnologias que fortalecem o segmento. A busca pela inovação e o aumento da produtividade abrem caminhos que estimulam a economia capixaba”, declara.
O público poderá, ainda, participar de atividades interativas como um quizz temático sobre tecnologia automotiva para testar seus conhecimentos e concorrer a brindes exclusivos.
A Unidade Móvel Automotiva será palco de conteúdos voltados para o setor, funcionando como um auditório anexo durante todo o evento. E para criar ainda mais conexão entre os empresários e os visitantes, o Lounge Autotech Sesi Senai também estará à disposição para promover um ambiente de diálogo e negócios.
O representante do Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado do Espírito Santo (Sindirepa), Diego Receputi, afirma que a Feira estabelece uma conexão valiosa entre empresários do setor. "A Autotech 2024 é uma oportunidade imperdível para profissionais e entusiastas do setor automotivo se atualizarem e estabelecerem parcerias estratégicas", disse.
Por Maria Victória de Sant’Anna com a supervisão de Natália Magalhães