Foi identificado como Alex Oliveira da Ressurreição, 30 anos, o indivíduo assassinado na madrugada de 25 de agosto no bairro Araçá, em Linhares, Norte do Espírito, e a Polícia Civil também identificou e prendeu o suspeito de ser o autor dos disparos.
De acordo com o delegado Fabrício Lucindo Lima, chefe da 16ª Regional, a vítima eras evadida da PRL no dia 09 do mesmo mês, e tinha passagem por roubo. Ainda de acordo com o delegado, o autor do homicídio é Yuri Silva do Amaral, 21 anos (Defesa espaço para envio de nota : 27 99808-4346 – WhatsApp).
O jovem, conforme ainda explicou o delegado, tem passagem por crime de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. “As investigações mostraram que o problema (que resultou no homicídio) começou na localidade conhecida como Cracolândia de Linhares, no Araçá. Alex vivia no meio dos moradores de rua e teria tentado estuprar uma moradora que estava lá”, disse o delegado.
Que prosseguiu: “Ele foi identificado pelos demais (moradores de rua) que o agrediram e Yuri o seguiu de bicicleta e armado, até o local do crime. Ele foi preso no Fórum de Linhares, quando aguardava uma audiência de um outro crime. Isto foi na tarde de sexta-feira, dia 11”, concluiu o delegado. Clique aqui para comentar esta notícia e seguir o Eu Vi em Linhares no Instagram. Confira abaixo a nota da defesa do citado:
A defesa do investigado nos enviou uma nota. Confira: “NOTA DE ESCLARECIMENTO À IMPRENSA E A SOCIEDADE – Em resposta as recentes notícias veiculadas em imprensa, a defesa de YURI SILVA DO AMARAL vem por meio desta nota oferecer esclarecimentos sobre os fatos que estão sendo abordados na investigação em curso, noticiada esta manhã. Salientamos dizer que nosso Cliente se declara INOCENTE de qualquer envolvimento e que os fatos narrados são inverídicos e mentirosos e estão baseados no “ouvi dizer” e que em oportunidade processual será esclarecida todo embaraço criado. Gostaríamos de ressaltar que em outra oportunidade, Yuri também foi acusado injusta e falsamente, sua imagem foi amplamente divulgada e essas acusações lhe fizeram sofrer com comentários de supostas retaliações. Como ficou evidenciado neste outro momento, neste caso também trabalharemos para provar sua inocência. Estamos confiantes nas elucidações dos fatos e em mais um momento na comprovação do seu não envolvimento. LEANDRO VICTOR PAULO MIGUEL OAB/ES 2625”.
Mín. 18° Máx. 29°