Em abril do ano em curso, o jovem advogado Caio Ferraz foi manchete no Eu Vi em Linhares, e na ocasião ele adiantou que entraria na luta para ocupar uma das 17 cadeiras no Plenário Joaquim Calmon, na Câmara Municipal de Linhares, nas eleições que aconteceram neste domingo (6). E ele não só consegui: foi também o mais votado, com 2.385 votos.
Aos 26 anos, Caio enfrentou sua segunda disputa, sendo a primeira em 2020, obtendo 716 votos na ocasião. O jovem disse que quatro anos depois, voltou em busca do objetivo com maior motivação e maturidade, e nas caminhadas pelos bairros de Linhares levou suas propostas atraíram a atenção dos eleitores.
Na entrevista sobre a então pré-candidatura, o agora vereador mais votado disse: “Nós, jovens, temos força e vontade de fazer a diferença, por isso acredito na política como meio de transformação. Renovar com sabedoria é preciso", concluiu.
História de Caio Ferraz
Caio Ferraz Ramos nasceu em Linhares, no dia 18 de dezembro de 1997. Filho de Elânia Ferraz Sant’Anna Ramos e Rock Wagner Ramos, irmão de Matheus Ferraz Ramos, são moradores do Bairro Juparanã.
Iniciou a trajetória profissional aos 14 anos de idade. Trabalhou como office boy em um escritório agropecuário, realizando rotinas administrativas. Em 2016, ingressou no curso de Direito na faculdade pública de Linhares, Faceli, onde foi membro do Diretório Central dos Estudantes (DCE).
A convite do Governo Municipal, em 2017 foi nomeado servidor público para realizar atendimentos no Procon e, em 2019 foi transferido para a Procuradoria Geral do Município, onde atuou como assessor técnico jurídico. Posteriormente foi nomeado assessor parlamentar na Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo.
Em 2020, veio o desafio de entrar na política, mas o número de votos não foi o suficiente para ser eleito, contudo, o motivou a seguir em frente.
Em 2022, foi nomeado na Secretaria de Desenvolvimento Econômico da cidade de Nova Venécia, no mesmo ano retornou para a cidade e passou a atuar no SEBRAE Espírito Santo. E quando nos concedeu entrevista aobre a pré-candidatura, atuava como assessor parlamentar do Deputado Estadual Tyago Hoffmann, na Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo.
Mín. 14° Máx. 22°