Ao longo de mais de 16 anos na Polícia Militar, ele já foi manchete algumas vezes em ocorrência com ou sem a farda, conforme definiu “é a segunda pele”. Conhecedor com amplitude do tema “segurança”, Cabo Bonadiman pode ser visto pelos quatro cantos de Linhares levando as propostas na condição de candidato a uma vaga na Câmara Municipal pelo PL, p partido do Bolsonaro.
Ele disse que desde cedo aprendeu o valor do trabalho árduo, numa infância em que nas ruas vendia picolés e era inspirado por cada policial que cruzava seu caminho. Foi aí que surgiu o sonho de vestir a farda da Polícia Militar — a primeira de muitas conquistas que viriam pela frente.
Perguntamos como foi o começo de tudo após a admiração pela PM: “Muito difícil. As dificuldades financeiras quase me impediram de prestar o concurso, mas um sargento pagou a minha inscrição”, disse ele.
E o começo na política? Em 2022, Cabo Bonadiman concorreu a uma vaga de deputado federal e obteve mais de 10 mil votos, garantindo a posição de suplente, e agora nas eleições 2024, como os candidatos do PL, é apoiado pelos grandes nomes da direita nacional como Jair Bolsonaro, o filho Eduardo Bolsonaro e Nikolas Ferreira.
"Fiscalizar, legislar e buscar soluções para as demandas da sociedade exigem preparo, disciplina e comprometimento. A proposta é lutar por uma cidade mais segura e justa para todos, a fim de tirar Linhares do ranking da cidade mais violenta do estado”, concluiu.
Mín. 14° Máx. 22°