O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO-CENTRAL), com o apoio do Núcleo de Inteligência da Assessoria Militar do MPES, da Polícia Militar do Espírito Santo e da Secretaria de Justiça (SEJUS), deflagrou, nesta segunda-feira (23/09/2024), a fase ostensiva da denominada Operação “Bethânia”.
A investigação foi instaurada pelo GAECO com o objetivo de investigar a atuação da organização criminosa no município de Viana e adjacências que, agindo de forma organizada e contínua, se dedica ao tráfico de entorpecentes e crimes conexos. A operação também busca colher provas das atividades criminosas dos integrantes da organização.
Estão sendo cumpridos um mandado de prisão temporária e 32 mandados de busca e apreensão em municípios de Viana e Cariacica, em cumprimento de decisão judicial expedida pela 1ª Vara Criminal de Viana.
Foram presas sete pessoas até o momento, entre elas, um foragido da Justiça. Houve também a apreensão de entorpecentes, dinheiro e uma arma, além de vários celulares.
Os trabalhos de deflagração contam com a participação de Policiais Militares do Núcleo de Inteligência da Assessoria Militar do MPES, Batalhão de Missões Especiais (BME), 7º BPM, 17ª Cia. Independente e Policiais Penais da Secretaria de Justiça (SEJUS), que atuaram nas buscas e apreensões de objetos e prisão dos investigados.
As investigações seguem sob sigilo judicial.
Fonte: MP ES
Mín. 19° Máx. 28°