Mãe de cinco filhos, ela trabalhou de doméstica, vendedora e costureira para cria-los. Devidos às circunstâncias, precisou se afastar dos estudos, mas não desistiu e, na primeira oportunidade lá estava ela na sala de aula, rumo à formação como em serviço social. E nós falamos da linharense Girlene Mengalli, que pela primeira vez vai disputar uma vaga na Câmara Municipal.
“Não me envergonho das minhas origens, apenas sinto de ter sido necessário passar um tempo fora de Linhares para ser o que sou hoje. Nesses anos que voltei a viver na minha cidade, percebi que posso fazer muito por ela na condição de legisladora. Aqui na comunidade onde moro, por exemplo, enumero problemas que parecem crônicos, mas que, alinhando os Poderes (Legislativo e Executivo) dá para resolver. Mas, sem representatividade fica difícil”, considera a candidata, que reside no Palhal.
Girlene citou um exemplo, de uma situação recente e que até foi manchete aqui, no Eu Vi em Linhares: “Vivi uma dor profunda quando meu esposo sofreu um acidente grave ao capotar o carro devido às péssimas condições da estrada em nossa comunidade. Ele quase perdeu sua mão esquerda”, relatou.
E ela continuou: “Infelizmente, essa não é uma situação isolada. Dias atrás, outra moradora também passou por uma situação similar, quando sua filha foi hospitalizada após um acidente de moto, novamente relacionado às condições da estrada. É angustiante ver vidas sendo colocadas em risco por falta de infraestrutura. Precisamos urgentemente de melhorias nas estradas para garantir a segurança de todos, a escoação de produtos”, considerou.
Filiada ao Partido dos Trabalhadores (PT), Girlene Mengalli é uma figura central na comunidade de Palhal; e sua história de amor com a cidade se funde com a vida pessoal. “O tempo que vivi fora de Linhares somei experiencia. Os momentos difíceis fora daqui (Em São Paulo) me renderam a minha formação, a experiência como conselheira tutelar em Guarulhos, a assessoria do atual vice-líder de governo Deputado Alencar Santana, e da vereadora mais votada a projetos sociais de Guarulhos, Genilda Bernardes, por dois mandatos seguidos. Aí, fui pedida em casamento pelo grande amor da minha vida, e voltei”, revelou.
Mas, em meio ao amor, ela disse que “colocou a mão na massa” assim que percebeu as necessidades das comunidades rurais. “Iniciamos um projeto junto aos moradores e, com todo apoio do meu esposo Ronaldo (da Silva Guasti) focamos como membro ativa da Associação Integração aos Moradores e Produtores Rurais do Palhal (AMO-PROP), sempre defendendo os direitos dos moradores e produtores rurais, e em combate à violência doméstica e à exploração sexual infantil, defendendo os direitos das crianças e adolescente”, enumera.
“Venho com cara, coragem e vontade de ver mudanças na Câmara de Linhares. Trago comigo uma vasta experiência e dedicação ao serviço público. E agradeço pelo espaço nesta entrevista”, concluiu. Clique aqui para comentar esta noticia e aproveitar para seguir o Eu Vi em Linhares no Instagram.
Mín. 18° Máx. 27°