O 24° Campeonato Estadual Masculino de futebol de areia teve uma final grandiosa, recheada de muita emoção e vários gols. E a seleção de Vila Velha foi a grande campeã, após derrotar Anchieta por 4 a 3 nos pênaltis, após empate por 3 a 3 no tempo normal.
Este foi o 4° título da seleção de Vila Velha na história, sendo o segundo de forma consecutiva. Já Anchieta segue sendo um dos maiores vencedores da competição, com seis conquistas.
Um jogão de bola
A partida começou a mil por hora, tendo dentro de quadra diversos talentos mundiais da modalidade.
Antônio abriu o placar pra Vila Velha num chute rasteiro. Mas Gabriel Santos, aproveitando cruzamento dentro da área, empatou para Anchieta.
De bicicleta, Digão marcou um golaço e desempatou para Vila Velha. Na saída de bola, Bruno Xavier rolou para Eudim soltar a bomba e empatar de novo a partida.
Na sequência, em nova saída de bola, Digão, de novo, "encheu o pé" e botou Vila Velha novamente na frente.
E na reta final de partida, o goleiro Gean Pietro recebeu passe, "matou no peito" e chutou forte. A bola quicou na areia e enganou o goleiro Mão: 3 a 3.
Disputa de pênaltis
Nas penalidades, Gabriel Santos, Paulinho e Bruno Xavier converteram as cobranças de Anchieta.
Juninho Bebê, Pedrinho, Breninho e Antônio fizeram para Vila Velha.
Gean Pietro defendeu a cobrança de Digão e manteve Anchieta viva no jogo.
Mas o goleiro Mão pegou as cobranças de Eudim e Catarino, se tornando o grande nome dessa decisão e garantindo o título para Vila Velha.
Foto: Laillah Martinelle/FECABES
Mín. 18° Máx. 27°