Há 10 anos, no dia 22 de agosto, Dia de Linhares, os moradores das ruas e avenidas do Centro acordam ao som de lindas canções. É a tradicional Alvorada Festiva que começa às 5h30min, na histórica Rua da Conceição, para celebrar a aniversariante ilustre.
A Alvorada nesta quinta-feira, 22, quando Linhares comemora 224 anos de fundação, tem saída e chegada na Praça 22 de Agosto, e o percurso sengue na rua Boa Vista e a avenida Governador Carlos Lindenberg, onde será realizado o desfile cívico-escolar a partir das 8 horas.
Diversos músicos da cidade vão cantar e reviver canções que marcaram época, num percurso de duas horas pelas vias históricas do centro. Destaque vai para o Hino de Linhares que será interpretado por Dinorah Porto e Neemias Felix. O evento é realizado pela Alvorada Linharense, Seccional Regional de Linhares do Instituto Histórico e Geográfico do Espírito Santo (Serlihges), com o apoio da Prefeitura de Linhares.
De acordo com o presidente da Serlihges, Reuber Costa Nascimento, que vai participar da alvorada, será um momento de muita emoção, alegria e saudosismo. "Passando pelas ruas e avenidas históricas de Linhares estamos rememorando todos aqueles que fizeram algo pelo município. É uma satisfação e alegria pela décima vez acordar a população com músicas de outrora. Linhares acorda e amanhece encantada não só pelo seu aniversário, mas também por receber essa musicalidade que representa, canta e encanta Linhares".
Serviço
Alvorada Linharense – celebrando o aniversário de Linhares
Data: 22/08
Horário: 5h30 horas
Saída e chegada: Praça 22 de Agosto.
Mín. 18° Máx. 27°