A promessa feita pela Comissão Pró Associados em 2012 aos associados do Parque Aquático do Linhares Esporte Clube foi cumprida. Pela primeira vez em 30 anos, depois de adquirida, a área de 145 mil metros quadrados do Parque Aquático pertence legalmente ao Linhares Esporte Clube.
Depois de 12 anos de muitas reuniões, carreatas, manifestação dos associados e também de muitas ações judiciais, a nova diretoria conseguiu recuperar seu maior patrimônio.
A área onde está a Sede Social do Parque Aquático do Linhares Esporte Clube foi adquirida em 1994 para ser um local de lazer dos associados. Porém, nunca foi devidamente registrada em nome do Clube, e em 2000 foi registrada em nome de uma empresa formada para gerenciar o Parque Aquático.
No entanto, nunca havia uma resposta dos ex-dirigentes de quando a área seria devolvida aos Clube. Por isso, uma Comissão se formou em 2012 para defender o direito dos associados que haviam perdido o direito de frequentar o Clube.
Desde 2012, a Comissão enfrentou várias brigas judiciais até se tornar uma Diretoria eleita em 2013 e poder legalmente defender os associados. Muitas reuniões lotaram o Teatro Nice Avanza com os associados se unindo para lutar pelos seus direitos.
Em 2014, o Clube foi desapropriado pelo Prefeito da época para se tornar um parque público, porém, em mais uma vitória da nova Diretoria, a desapropriação foi cancelada, visto que os associados perderiam os seus direitos e em um acordo judicial a área foi devolvida ao Linhares Esporte Clube em 2019.
Depois de obter a posse da área em 2019, a Diretoria trabalhou incansavelmente por mais cinco anos para regularizar a área e, finalmente, poder registrá-la em nome do Linhares Esporte Clube.
Francisco Ladaim, presidente do Linhares Esporte Clube, comemora: “Tivemos muito trabalho para tornar a área novamente acessível aos sócios e visitantes, e reorganizar a contabilidade e a condição financeira do Clube, mas hoje o Linhares Esporte Clube é uma associação completamente regularizada e obtivemos nossa maior conquista que é poder registrar a área em nome do Clube”.
E ele continua: “Enquanto tantos outros clubes estão se desfazendo, cumprimos nossa promessa de recuperar o patrimônio do nosso Clube”. E vem comemorações por aí:
Reunião – Muitas comemorações serão realizadas pela Diretoria para festejar a vitória. E para anunciar essa conquista, uma reunião com os sócios recadastrados está agendada no Teatro Nice Avanza, localizado na Praça 22 de Agosto, Centro de Linhares, no dia 4 de julho, quinta-feira, às 19 horas.
A Diretoria ressalta que essa reunião será para os sócios que fizeram seu recadastramento e estão regulares com o seu cadastro no Clube. Clique aqui e comente a notícia. Aproveite e siga o Eu Vi em Linhares no Instagram.
Mín. 21° Máx. 30°