Numa hora dessas, quando o dia começava a escurecer nesta quarta-feira (5), moradores da sede de Linhares viram uma ação policial digna de cenas de filme em que a bandidagem fica de cabelos em pé. Foi uma chamada de “Estado Presente”, coordenada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), com mais de 100 agentes da lei: Polícia Militar e Civil, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros e sobrevoos da aeronave do Notaer, da Secretaria da Casa Militar. Mas, e o resultado?
Conforme informado pelo Eu Vi em Linhares em manchete na manhã desta quinta-feira (6), as apreensões se resumiram em 25 buchas de maconha apreendidas no Porto do Bote, localizado no bairro Interlagos, sem detidos.
Contudo, a SESP acrescentou que a ação resultou em três mandados de busca e apreensão cumpridos pela Polícia Civil, com coleta de informações para auxílio em investigações. Um total de 98 veículos foi abordado, com quatro autos de infração por embriaguez ao volante confeccionados pela PM, e mais de 100 pessoas abordadas.
Repercussão – Nas redes sociais foi grande a repercussão. O celular da nossa Redação travou devido à quantidade de vídeos e comentários sobre o feito: “Vi muitas viaturas da Civil passando aqui no Santa Cruz. Sabe se prenderam alguém?”, “Tem um helicóptero rodando aqui no Interlagos. O que aconteceu?”, “Tá cheio de policiais aqui no bar da rodoviária. Aconteceu mais homicídio?”, “Está cheio de viaturas aqui. Bebedouro tá on”, “Aqui no Nova Esperança tem muitas viaturas, parece lá no Rio de Janeiro. Desse jeito, me sinto no Rio de Janeiro”, “O que esse helicóptero faz de noite na cidade?”.
Fake News – Para completar o rebuliço, pessoas de má fé conseguiram deixar em pânico quem tem parentes presos nas unidades da cidade. Falsas informações circularam na rede social, destacando rebelião na PRL, depois no CDRL e sobrou até para o IASES. Tudo mentira. Os bandidos estavam pianinho nas suas celas.
Mín. 22° Máx. 29°