Policiais militares da Força Tática do 12º Batalhão recuperaram um aparelho celular roubado de um adolescente de 15 anos no bairro Araçá, Linhares (ES), na noite desta segunda-feira (3). A vítima é filho de um policial militar, e os assaltantes, dois adolescentes de 17 anos, foram também apreendidos, numa ação que se estendeu para outro bairro. A vítima teve o pescoço queimado com cigarro durante a ação de violência. Detalhes revoltam. Vejamos:
Os policiais realizavam Patrulhamento Tático motorizado no Residencial Rio Doce, bairro Aviso, quando veio a informação de que dois indivíduos de bicicletas haviam assaltado um adolescente de 15 anos, no Bairro Araçá, usando de agressão contra a vítima, que foi queimada no pescoço com um cigarro, e teve o celular roubado.
A equipe foi para o local do fato, e no trajeto viu um jovem de bicicleta, que apresentava a mesma fisionomia descrita na informação, e que já era conhecido das guarnições por envolvimento em atos infracionais. O infrator dispensou um objeto assim que viu as viaturas.
Foi realizada a abordagem e confirmado que o objeto dispensado era o aparelho celular tomado no assalto. Cita ainda o Boletim policial, que o abordado confessou o roubo. Nas diligencias ficou constatado que ele agiu com outro adolescente, ambos do Residencial Rio Doce, e o comparsa já estaria em casa.
De volta ao Residencial Rio Doce, o comparsa foi alcançado na esquina da Caixa D'agua, sendo abordado e, de acordo com o Boletim, também confessou participação no roubo. O caso foi encaminhado à 16ª Delegacia Regional. Atenção para a informação abaixo:
O primeiro adolescente a ser abordado possui histórico de passagens por atos infracionais análogos a crime de Porte Ilegal de arma de fogo em 30/03/2024, e Furto de Veículo, na mesma ocasião. Vejamos o segundo:
O segundo abordado possui histórico de passagens por atos infracionais análogos a crimes de Porte Ilegal de arma de fogo, em 25/01/2023; Porte Ilegal de arma de fogo, em 09/07/2023; e Furto de Veículo, em 30/04/2024.
Mín. 22° Máx. 29°