As ações educativas, de conscientização e até mesmo simulados para mostrar cenas de acidentes graves se fizeram presentes. Blitze foram realizadas também para conscientizar a importância de condutores e pedestres quanto às normas para a paz no trânsito. Mas neste ano de 2024, cenas de acidentes com feridos e óbitos marcaram o Maio Amarelo. Abaixo, apenas alguns dos diversos acidentes que a mídia divulgou:
Dia 30, Linhares, colisão entre dois carros de passeio. Uma pessoa morreu e outras quatro ficaram feridas no km 166, da BR-101, e entre os feridos, duas crianças.
Dia 28, em Ibiraçu, no Km 209 da BR-101, por volta das 22h05, mais morte: uma colisão entre automóvel e motocicleta. Condutor da moto, uma Biz, morreu no local. Tina 44 anos.
Dia 27, Aracruz, BR-101, km 193, por volta das 15h40. Colisão entre carro de passeio e carreta e mais um óbito: o corretor de imóveis Welio Pompermayer, que era de Linhares.
Dia 26, Guaraná, Aracruz, Caminhão-guincho atinge 10 motos, e mais dois óbitos, além de 6 feridos.
Dia 25, Sooretama, BR-101: acidente entre ônibus e moto, cuja condutora, Cristiane Gomes, 41 anos, morreu no local.
Dia 24, Linhares, BR-101, “Trevo da Brametal”: duas pessoas foram socorridas, vítimas de acidente de trânsito envolvendo motocicleta.
Dia 20, interior de Sooretama: Wellington Juliermes de Figueiredo Martins, 33 anos, conduzia, um Uno vermelho, colidiu num barranco às margens da estrada, no interior do município, e morreu.
Dia 19, BR-101, Linhares: colisão envolveu um ônibus e um carro de passeio, bem em baixo da passarela que fica próximo ao hiper Casagrande. Foi mais um susto, apenas o condutor do carro de passeio sofreu escoriações leves.
Dia 19, Santo Hilário, Linhares: Walace Ferreira Dias morre em acidente envolvendo moto.
Dia 04, Jaguaré, duas jovens morrem em acidente de trânsito, e o fato comove a cidade.
Mín. 18° Máx. 29°