Eles ajudam a proteger do sol e da chuva, sem falar na opção de esperar pelos coletivos na comodidade de sentar. Contudo, o que se vê é muita poluição visual, com propagandas de serviços diversos, até aqueles cartazes que prometem “amarração no amor”. Tudo tomou lugar das chamadas mensagens de cidadania. Já entendeu que falamos dos abrigos nos pontos de ônibus, né?
Pois nesse feriado de quinta-feira (30), alguns leitores nos enviaram conteúdos que mostram a sujeirada toda, e reclamam. “Foram instalados limpos e com desenhos e frases instrutivas de uma vida melhor, agora vejo um monte cartazes colados, oferecendo dinheiro fácil, consórcios, pedidos de emprego. Tem de tudo, menos oque foi deixado para nós”, disse uma moradora do bairro Santa Cruz, que diariamente vai e volta do trabalho, no Centro de Linhares, usando o transporte coletivo.
Pichação – Além dos cartazes colados em locais bem visíveis, sobre as mensagens de cidadania, o que também é visto nos abrigos é a sujeira provocada por pichações. Inclusive, com marcações de contas no “Insta”.
Raridade – Mas, também conforme observaram os leitores, existem alguns abrigos limpinhos, intactos. Um exemplo, de acordo com o conteúdo enviado por um leitor, está onde passageiros embarcam e desembarcam na Avenida Bartolomeu Bueno da Silva, Bairro Interlagos. Vejam abaixo:
Pauta pedida, pauta atendida.
Mín. 22° Máx. 29°