Uma fatalidade aconteceu na propriedade rural do pecuarista José Justino, o Zé Justino: Uma das vacas do pecuarista estava prestes a dá à luz, e como o animal não apareceu como sempre acontecia, ele foi procurá-la e constatou que ela havia parido o bezerro durante a madrugada. Porém, a vaca, que sempre foi mansa e estava na segunda cria, o atacou. A vítima ainda chegou a ser socorrida, mas morreu a caminho do hospital. Essa ocorrência é da localidade de Santa Terezinha, Ecoporanga, Noroeste do ES, e o Eu Vi em Linhares apurou junto a um familiar do pecuarista.
Clique aqui e siga o Eu Vi em Linhares no Instagram
“É uma vaca mansa e acostumada com ele (a vítima). A família entende que é um animal e não tem consciência, mas não vai permanecer com ela, que será abatida ou vendida”, disse a nossa fonte. “Ouviram alguns sons e funcionários foram até o local, e encontraram ele consciente e ele informou que foi atacado pela vaca, que do nada ficou agressiva e deu uma cabeçada no tórax dele”, detalha o familiar.
Zé Justino era muito experiente no setor, lidava com gado desde os 07 anos de idade. Ele era muito querido na cidade, deixou esposa, 3 filhos e 5 netos. O sepultamento aconteceu na manhã desta sexta-feira (22), após velório na Igreja Assembleia de Deus em Santa Terezinha.
Mín. 22° Máx. 29°