
O Projeto de Lei, já denominado por muitos de “Projeto das motos barulhentas”, passou a ser a polemica da vez em Linhares após chegar a nossa Redação a existência da Matéria, que está com data marcada (19 de fevereiro) para ser votada na Câmara Municipal; e o Eu Vi em Linhares apurar e confirmar a iniciativa, que foi manchetada ouvindo os dois lados, e revoltou quem, literalmente, não quer ouvir falar nas tais motos e barulho provocados por elas.
Clique aqui e siga o Eu Vi em Linhares no Instagram
São muitos os comentários dos que criticaram a inciativa do vereador Antônio Cesar Machado da Silva (PV). O edil, inclusive, em áudio enviado para um dos adeptos ao “grau”, se refere a Linhares como “cidade conservadora”, ao pedir que os componentes da modalidade compareçam à Câmara para apoiar na aprovação: “Se não, essa galera da cidade conservadora não vai deixar a gente aprovar”, justifica ele.
A revolta dos leitores – São inúmeros os comentários contrários à iniciativa do vereador, e, inclusive, com promessa de “vingança” nas urnas aos que forem favoráveis ao referido projeto. Nós separamos alguns:
“Qual vantagem isso trará para a população??”.
“Péssimo Projeto”
“Pelo amor de Deus! Tem vereador sem serviço mesmo! Gravar bem o nome… eleições próximas”.
“Essa é uma lei ineficaz, pois não impacta o irresponsável que desobedece as normas de trânsito e coloca em perigo sua vida e a de terceiros. E a cada vez que um indivíduo imprudente se acidenta, recursos valiosos são mobilizados: ambulância, profissionais de saúde, remédios, forças policiais... os quais têm um custo elevado para toda a sociedade. Cada vez que um irresponsável desses é atendido em um serviço de urgência, uma cirurgia de um trabalhador ou de uma idosa que estava agendada há tempos pode ser adiada. Aqueles que praticam esportes investem bastante, seguem regulamentações e raramente sofrem acidentes, pois o ambiente é controlado. Utilizar recursos públicos para fornecer adrenalina a quem não valoriza a própria vida é um desperdício”.
“Precisamos saber quem é a favor desse projeto para que nós não votemos num ser humano que seja a favor da bagunça”.
Conforme explicamos, são muito, muitos comentários onde compartilhamos a manchete, no Instagram, no Facebook e em grupos de WhatsApp. Você pode conferir, também, os que o vereador “convocou” à Sessão, claro, todos apoiando em comentários. E, abaixo, confira a nota que recebemos quando demandamos o assunto ao edil:
“O wheeling é uma prática esportiva que envolve manobras e acrobacias com motos, inclusive bicicletas. O objetivo do nosso projeto é, justamente, assegurar um local adequado para a modalidade, evitando-se assim a prática do “grau” em via pública”.
E o edil prossegue: “Nosso projeto reforça que o wheeling em via pública é tipificado como infração de trânsito gravíssima, e assim deve permanecer. Conforme o artigo 2º do nosso projeto, o wheeling somente poderá ser praticado no Município de Linhares em locais apropriados e devidamente licenciados para a exibição de shows ou competições, observadas as regras estabelecidas pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM)”, concluiu.
Mín. 19° Máx. 28°