Ampliação da capacidade de vagas e mais conforto para estudantes e profissionais da educação. A Prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria de Obras, avança nas obras de construção de uma escola de ensino fundamental no Residencial Rio Doce, no bairro Aviso. Até o momento, 43% da edificação já foi erguida. O investimento é de mais de R$ 14 milhões, com recursos próprios do Município, e a previsão é que a nova unidade de ensino seja entregue ainda no primeiro semestre deste ano.
Clique aqui e siga o Eu Vi em Linhares no Instagram
O prédio, que vai atender estudantes dos residenciais Rio Doce e Mata do Cacau, é composto de 12 salas de aula amplas e climatizadas, sala de recursos climatizada, banheiros acessíveis, pátios cobertos e ao ar livre, espaços para atividades extracurriculares além de modernos laboratórios e dependências administrativas e de planejamento. No total, a escola tem capacidade de atender 720 alunos. Atualmente a obra está na fase da execução dos pilares metálicos, instalação de esquadrias, montagem e concretagem.
Com a entrega da Emef do Residencial Rio Doce, Linhares passará a contar com 96 unidades de ensino, entre centros de educação infantil municipais e escolas municipais de ensino fundamental.
"A nossa missão diária na Prefeitura é o empenho, dedicação e trabalho pela cidade. E com tantas obras espalhadas nos bairros e no interior, podemos afirmar que esse trabalho tem sido feito. A construção e a entrega de uma unidade de ensino dizem muito sobre a cidade que queremos entregar para os nossos filhos e as futuras gerações. Fazer essa entrega é respeitar os nossos moradores, os seus anseios e necessidades", declarou o prefeito Bruno Marianelli.
"Quando abrimos uma escola, é mais do que uma simples parede. Abrimos um horizonte de sonhos, de oportunidades. Nós sabemos a potência de transformação social que a abertura de um novo ambiente de ensino provoca. Nossa equipe que atuará nesta nova Emef já está de prontidão e faremos um belíssimo trabalho em mais uma escola do Município de Linhares", declarou a secretária de Educação, Maria da Penha Valani Giuriato. Fonte: PML
Mín. 18° Máx. 27°