
Os estudantes atendidos no Projeto Irmãos de Tatame, uma extensão do projeto de Educação Esportiva na Rede Municipal de Linhares, continuam participando das atividades durante o período de férias escolares. Além dos treinos de jiu-jítsu, o professor Rodrigo Veiga Rosa, conhecido por Digão, coordenador do projeto, realizará diversas oficinas, no estilo colônia de férias, a partir do dia 10 de janeiro.
Clique aqui e siga o Eu Vi em Linhares no Instagram
O projeto acontece na Emef Maria Souza Matias, no bairro Movelar, com estudantes entre 7 e 17 anos. Além dos treinos de jiu-jítsu nas terças e quintas-feiras, as atividades recreativas como confecção de brinquedos, acampamento dentro da escola, corrida com obstáculos, jogos e piquenique, seguem até o dia 26 de janeiro.
Rodrigo Veiga Rosa, que é professor de Ciências, faixa preta em jiu-jítsu e em 2017 criou o projeto que passou a receber apoio da Secretaria de Educação em 2023.
“Ao longo do ano os estudantes têm vários compromissos e nas férias ficam com muito tempo ocioso, por isso organizamos essas atividades que, inclusive, a programação foi montada baseada nas sugestões dos estudantes”, disse Digão. Confira abaixo a programação:
10/1 – 15h às 17h
- Oficina de confecção de brinquedos - carrinhos de palitos e/ou papelão
- Oficina de confecção de brinquedos - telefone com copos e barbante
- Oficina de confecção de brinquedos - aviões de papel
12/1 - 18h30 às 20h30 (turma I) e 21h às 23h (turma II)
- Cinema na escola
17/1 – 14h às 17h
- Oficina de confecção de brinquedos (fazer e soltar pipas)
- Piquenique
19/1 – Início às 21h do dia 19 e término às 9h do dia 20
- Acampamento dentro da escola, com jogos de cartas [uno], jogos de tabuleiros e jogos digitais e filmes
24/1 - 15h às 16h30 (turma I) e 16h30 às 18h (turma II)
- Corrida com obstáculos
- Brincadeiras usando balões com água
- Jogos de cartas (uno), jogos digitais e jogos de tabuleiros
26/1 – 8h às 17h
- Lavagem de tatames (brincadeira com água em cima do tatame); jogos de cartas [uno], jogos de tabuleiros, “travinha” e jogos digitais
Fonte: PML
Mín. 19° Máx. 28°