Linhares foi cenário de uma tragédia envolvendo um bebê de 1 ano de idade, na tarde desta quinta-feira (21). De acordo com a Polícia Militar, A. G. M. V., de 1 ano e cinco meses de idade, foi encontrado dentro de um carro de passeio, estacionado na Avenida Vitória, onde havia sido esquecido pelo pai. Em desespero, o genitor disse aos policiais que esqueceu a criança dentro do carro trancado desde as 13h30.
Clique aqui e siga o Eu Vi em Linhares no Instagram
Ainda de acordo com o Boletim de ocorrência, a PM foi acionada por uma mulher desesperada, pedindo socorro para que a guarnição fosse até o veículo onde estava a criança. A mulher abriu a porta de trás, do lado direito do carro, e os policiais encontraram a criança.
A vítima estava na cadeirinha, com o cinto de segurança, e os policiais observaram que o bebê aparentemente estava sem vida, com as pernas roxas, lábios brancos e foi logo acionado o Samu. Contudo, diante do desespero, ele foi levado até um hospital, no bairro Colina, num carro particular.
O Boletim cita que a PM foi acionada por volta das 16h40, e que no hospital o pediatra constatou que o bebê já estava morto, com rigidez cadavérica, sinal de queimadura, e secreção na boca.
Voluntariamente, mesmo em desespero, o pai foi acompanhado pela PM até a delegacia num veículo próprio.
Mín. 21° Máx. 25°