Três escolas de Linhares conquistaram juntas 181 medalhas, sendo 20 de ouro, 60 de prata e 101 de bronze na 2ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática de Escolas Públicas (OBMEP) – Olimpíada Mirim. A Emef Dinorah Almeida Rodrigues, no bairro São José, a Emef Jerônimo Monteiro, no Novo Horizonte, e a Emef Antônio Fernandes de Almeida, no bairro Interlagos, participaram da iniciativa do Ministério da Educação que visa estimular o estudo da Matemática, identificar talentos nessa área e promover o aprimoramento do ensino da disciplina no país.
Clique aqui e siga o Eu Vi em Linhares no Instagram
“Gostei muito de participar da Olimpíada, a prova estava num nível de dificuldade médio para mim. Estou muito orgulhosa de ter conquistado a medalha de ouro e com certeza pretendo participar de mais olimpíadas no ano que vem”, disse a aluna Karen Valentini Alves Figueiredo, da Emef Antônio Fernandes de Almeida, no bairro Interlagos.
Os alunos dos 2°e 3° anos fizeram provas Mirim Nível 1 e dos 4° e 5° anos Mirim Nível 2. Na Emef Dinorah Almeida Rodrigues, foram 8 medalhas de ouro, 24 de prata e 40 de bronze, conforme informou a diretora Melina Pinheiro dos Santos Silva que é só orgulho do desempenho dos alunos e professores que auxiliaram nesse processo.
“A participação dos alunos é importante, pois estimula o interesse pela Matemática desde pequenos, desenvolve habilidades de raciocínio lógico e resolução de problemas, além de promover a valorização da disciplina. Também proporciona a oportunidade de reconhecimento e premiação para os estudantes talentosos na área, incentivando-os a seguir carreiras científicas e tecnológicas”, falou a diretora.
A olimpíada mirim é composta por duas fases e os alunos respondem a questões de múltipla escolha que abrangem diversos conteúdos da Matemática. Quem se destaca na competição recebe medalhas e prêmios.
“Incentivamos os estudantes desde o início do ano preparando-os para as avaliações externas com estudos, projetos de incentivos, simulados, acompanhamentos individuais a estudantes com maiores dificuldades, alinhamento dos conteúdos para realização dos simulados e trabalhos voltados para a motivação emocional dos estudantes”, disse a professora Gilmara Macionilio, do 5º ano da escola do bairro São José. Fonte: PML.
Mín. 21° Máx. 27°