A semana termina triste em Linhares: Faleceu neste sábado (09) Waldemar Borges da Silva, Ele tinha 90 anos, e ajudou a formar a história de Linhares, onde viveu desde 1951, quando a Rua da Conceição era a única que existia na cidade. A cidade está comovida, e a nossa equipe não é exceção. Nós conversamos com Marise, uma das filhas que ele deixou: “Fizemos tudo o que podia ser feito, disse ela aos prantos, ele machucou a perna há 1 mês e inflamou, e, devido às comorbidades, foi ficando fraco e nos deixou hoje, logo depois das 9h”, relatou.
Clique aqui e siga o Eu Vi em Linhares no Instagram
O velório, e também dados do sepultamento, conforme nos informou Marise, ainda estavam sendo definidos. Waldemar morreu sem ver a justiça em prol do filho dele, Wolmar, morto a tiros no Município.
Na brilhante história de Waldemar, em 1950, ele começou a despontar nas lavouras cacaueiras após muito suor, trabalhando de dia e de noite. Em 1958 ele conseguiu, após anos de economias, comprar seus primeiros 18 alqueires de terra e plantar 18 mil pés de cacau.
Ele se foi como um cacauicultor e pecuarista de sucesso, muito sucesso. Também deixou exemplos como vereador e outros cargos políticos no Município. Nossos sentimentos aos que sofrem com essa triste notícia.
Mín. 21° Máx. 25°