
Profissionais do Corpo de Bombeiros foram acionados para atendimento a um chamado no bairro Aviso, Linhares, onde um morador afirmou ter visualizado um corpo sendo levado pela correnteza no Rio Doce na manhã deste domingo (19). O Boletim sobre o fato tem como endereço a Beira Rio, logo depois do Porto do Bote, e a solicitação se deu às 11h23.
Clique aqui e siga o Eu Vi em Linhares no Instagram
Uma testemunha disse para um Sargento que viu o corpo de uma pessoa jovem, trajando bermuda, sendo levado pela correnteza num trecho do rio que fica próximo a um matadouro. A cena, segundo o morador, foi por volta de 10h30. Houve uma mobilização por parte dos profissionais, contudo, o que se sabe é que a testemunha teria confundido um travesseiro com um corpo.
O Corpo de Bombeiros foi para o local, e realizou navegação de busca padrão, batendo as margens e possíveis locais que o suposto corpo pudesse ser encontrado. Foi um trabalho que durou horas em extensa área, incluindo questionamentos junto à banhistas que estavam no local desde cedo, mas que alegaram não ter visto nada passando no rio além de um travesseiro e um pneu que foram recolhidos por eles próprios.
Não houve nenhum chamado de desaparecimento no rio Doce até às 20h, mas os profissionais ficaram à postos para quaisquer outras solicitações.
Mín. 17° Máx. 29°