
Uma perseguição na manhã desta quarta-feira (16), no Centro, em Jaguaré, terminou com um indivíduo foragido da Justiça preso. Abner Patrocínio de Oliveira, de 27 anos, é apontado como liderança do tráfico de drogas do bairro Zumbi dos Palmares, em Vila Velha, e estaria escondido na região Norte, quando foi identificado pelas equipes de investigação da Polícia Civil.
Clique aqui e siga o Eu Vi em Linhares no Instagram
No momento em que a informação do paradeiro do criminoso chegou até os policiais civis de Jaguaré, o secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, Alexandre Ramalho, realizava uma visita institucional na cidade, e estava presente na unidade policial. Devido à possibilidade de fuga, com a necessidade de uma ação rápida, ele reuniu a equipe de policiais militares da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesp) e prestou apoio à Polícia Civil, no sentido de realizar a abordagem segura do indivíduo.
As equipes identificaram o veículo, um Corolla prata, apontado como propriedade de Abner, parado em um posto de gasolina. No momento em que os policiais deram voz de prisão ao acusado, ele acelerou o carro, em marcha à ré, em uma manobra brusca, colidiu contra outros automóveis que estavam estacionados e desembarcou, fugindo a pé.
Neste momento, um acompanhamento a pé, ao criminoso, foi iniciado. Abner estava usando um casaco e, em determinado momento, ameaçou colocar as mãos na cintura. Foi quando um policial efetuou três disparos, na tentativa de atingir a perna do indivíduo, que mesmo assim continuou correndo, em fuga.
Poucos metros depois ele foi alcançado, se rendeu, foi preso e levado à Delegacia de Polícia de Jaguaré, de onde será encaminhado ao sistema prisional. Abner possui mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas e associação para o tráfico. As informações são da SESP ES. (A defesa do citado tem espaço aberto para envio de nota, caso queira se manifestar: 27 99808-4347 (WhatsApp).
Mín. 19° Máx. 28°